domingo, 21 de junho de 2009

Passa o bambolê - São Pedro d´Aldeia

Neste jogo cooperativo, além de noções de consciência corporal, os alunos aprendem a importância da cooperação, da realização de atividades em grupo em prol de um objetivo comum, descobrindo o prazer da atividade pela atividade, e não pelo resultado de ganhar ou perder.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Vanessa, olá colegas!
Adorei nosso sábado!!!! Adorei as mensagens e as vivências, mas confesso que essa foi uma das principais, porque eu jurava que ia ficar entalada e pagar o maior mico... já estava tensa... mas foi 10 e ainda ficou registrado! Desde criança sempre sofri a discriminação por ser grande e gorducha, sei o bem que faz à criança real e à interna uma superação dessas!
Beijos a todos,
Parabéns e obrigada à Vanessa...
Bete Branco.

Disciplina Seminário 1 - UERJ/CEDERJ disse...

Olá, Bete!! Que bom que foi um dia enriquecedor para todos nós. E, claro, se temos aquela responsabilidade social para a transformação sobre a qual tanto debatemos, temos o dever de pensar em uma educação despida de "pré-conceitos". É muito bom descobrir as infinitas possibilidades que o nosso corpo nos oferece e como podemos descobrir o mundo e tudo o que há nele através de nosso corpo; basta nos permitirmos, basta vivenciarmos. O meu desejo e o de toda a equipe de seminário 1 é que todos esses conhecimentos sejam lembrados e, mais ainda, ampliados a cada dia!! Parabéns e obrigada a vocês!!! Beijos, Vanessa Oximenes.