Mais uma vez os estudantes de Belford Roxo mostraram-se dispostos a dialogar sobre o corpo no espaço escolar. E mais, estão dispostos a fazer uma escola diferente!
Um grupo que obrigou o tutor
a alterar o cronograma do dia algumas vezes por conta da riqueza do debate. A
turma entendeu a proposta de Seminário 1, que não tem por princípio
instrumentalizar futuros professores, mas sim provocá-los à reflexão da
importância do lúdico-corporal no desenvolvimento da criança. E claro como a
escola, como instituição social, da tratamento as questões relativas ao corpo.
Parabéns a todos nós pelo dia que
vivemos!
2 comentários:
Ficaram ótimas as fotos!
Uma pena, que uma equipe tão preocupada com educação, só note os problemas básicos em relação ao local onde o Pólo está inserido como: falta de água (tem alguma coisa errada; não falta tanta água assim, aqui no bairro, normalmente), localização: fica ha 45 minutos do centro do Rio de janeiro (isso de ônibus, já comprovei, tem ônibus direto para a central do Brasil, ônibus de 3 a 5 minutos para o centro de Duque de Caxias (onde encontro ônibus para "ns" lugares do rio de janeiro) ficamos entre duas rodovias bastante procuradas: a Rodovia Washington Luiz e a Via Dutra e ainda temos a Presidente Kennedy, mas as pessoas insistem em dizer que o local é inviável!!). Querem nos transferir para um local no Centro de Belford Roxo, que fica a mais de 40 minutos daqui. Além de que: se o cederj e os educadores da UERJ se preocupam mesmo com educação, deveriam observar melhor o local e saber que; o local é carente de locais para uma formação melhor para educação e que o Pólo pode e deve fazer a diferença, mas ao invés disso estão discriminando o lugar (Jardim do Ipê, Vale do Ipê ou Parque colonial) Será que se uma equipe do cederj, olhasse com outros olhos, em relação a carência do local, eu poderia amanhã, provar para uma vizinha minha que filho de pobre tbm entra para Universidade publica!
Quando eu faço isto, não estou me preocupando comigo e sim com o futuro, pois a educação deve está onde o povo está! E não distante como a Elite quer, hoje podemos está facilitando a vida de vários alunos que não moram aqui no bairro, mas os futuros alunos no entorno, não terão sua vida futura de estudante facilitada, pois a política da atual secretaria de educação não está nem aí para ele!
Eu não falo da minha pessoa, eu tenho coragem para estudar até em outra cidade, já havia iniciado um curso em outro pólo (Petrópolis e Duque de Caxias). Sou capaz de ir para longe, mas nem todos têm a capacidade e a vontade de ir para longe!
A administração do atual Pólo, só quer facilitar a vida deles, pois a maioria mora próximo a nova Iguaçu (O pólo Nova Iguaçu fica a 20- 25 minutos do centro de Belford Roxo)
Sei que não é o local certo para deixar minha indignação, mas fazer o que, pelo menos estou tentando, não sou como os inertes, que não buscam nada, nem ao menos reclamar!
E quantos aos alunos que moram em outros locais, eles podem e devem buscar transferência para um pólo mais próximo e quanto a falta de estrutura do pólo, vai continuar ocorrendo, pois essa atual prefeitura não faz nada pelo povo e a esperança é só a mudança!!!
Jaidete J.silva
É realmente foi muito bom naquele dia, eu me diverti bastante. Não só me diverti como aprendi também,amei o professor e toda a nossa equipe. Com certeza irei passar para os meus alunos da educação infantil. Bjs vera lage
Postar um comentário